Boletim Eletrônico - nº 36 - Ano I
Petrolina, 09 de dezembro de 2016
IF Sertão-PE marca presença no XI Connepi

Pela primeira vez, a estudante do campus Petrolina do IF Sertão-PE, Mariana Nunes, teve a oportunidade de apresentar seu trabalho de pesquisa, desenvolvido durante o curso de Tecnologia em Alimentos, para um público diverso, de diferentes lugares do país. A experiência aconteceu na quarta-feira (7), durante o XI Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi), realizado em Maceió de 6 a 9 de dezembro. Para ela, assim como para muitos outros estudantes do IF Sertão-PE presentes no evento, este é um passo importante para carreira profissional.
Leia mais
Proen realiza 1º Encontro de Coordenadores de Cursos do IF Sertão-PE

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) do IF Sertão-PE realiza, entre os dias 13 e 15 de dezembro, no Auditório de Química do campus Petrolina, o "1º Encontro de Coordenadores de Cursos do IF Sertão-PE". O objetivo do evento é promover a interação entre todos os coordenadores de cursos, oportunizando troca de experiências e proporcionando formação continuada. Na programação, que envolverá coordenadores de todas as modalidades dos campi, estão previstas palestras, além de momento de partilha de experiências. 
Leia mais
Estudantes premiados na Jince recebem láurea científica

Cinco alunos do campus Salgueiro do IF Sertão-PE receberam, na quarta-feira (07), o certificado de láurea científica em reconhecimento a projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos na instituição. Os projetos foram premiados durante a XI Jornada de Iniciação Científica (Jince) do IF Sertão-PE, realizada este ano em Ouricuri. Em primeiro lugar na categoria Pibic Jr., que contempla pesquisas de iniciação científica para o Ensino Médio, ficou o projeto "Levantamento do Patrimônio Histórico e Arquitetônico de Salgueiro", coordenado pela professora Márcia Farias com os bolsistas Lucas Rosendo e Allef Brito.
Leia mais
Campus Floresta realiza apresentações do Projeto Vozes do IF Sertão-PE

O auditório José Valderi Oliveira, no campus Floresta do IF Sertão-PE, encheu-se de notas musicais, alunos, docentes e a comunidade em geral, para prestigiar as apresentações do Projeto Cultural Vozes do IF Sertão-PE. Na quarta-feira (30/11) e quinta-feira (01/12), o professor de Música e Artes, Ulisses Azevedo, orquestrou noites de boa música com o desenvolvimento de talentos e habilidades entre alunos e docentes. Nas noites de apresentação, além do canto, os alunos e professores mostraram suas habilidades com os instrumentos musicais. 
Leia mais
Estudantes do IF Sertão-PE recebem menções honrosas na maior olimpíada estudantil do Brasil

A organização da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou, no dia 30 de novembro, o resultado da competição nacional de 2016. Dos quase 18 milhões de alunas e alunos inscritos em todo o Brasil, apenas 42.482 serão condecorados com a Menção Honrosa, o que corresponde a aproximadamente 0,236% do total de inscritos na disputa. Dos quais, 18 são estudantes do IF Sertão-PE. A OBMEP é considerada a maior olimpíada estudantil do país. O objetivo da competição é estimular o interesse dos jovens pela matemática.
Leia mais
Cursos técnicos da EaD do IF Sertão-PE divulgam 1ª convocação dos classificados no cadastro de reserva

A Comissão do Processo Seletivo dos cursos técnicos da Educação a Distância (EaD) do IF Sertão-PE divulgou, na quinta-feira (8), a 1ª convocação dos classificados no cadastro de reserva do edital nº 45/2016, referente à seleção para os cursos  técnicos de Segurança do Trabalho e Manutenção e Suporte em Informática. Os Convocados devem realizar a matrícula nos dias 12 e 13 de dezembro, das 8h às 17h, no campus Petrolina do IF Sertão-PE. 
Leia mais
Estudante do campus Serra Talhada é premiada na 1ª Olimpíada Pernambucana de Física

O campus Serra Talhada do IF Sertão-PE entregou na manhã da quinta-feira (08) a medalha de bronze conquistada pela aluna do 1º ano do Ensino Médio Integrado, Maria Larissa Melo, na Olimpíada Pernambucana de Física (OPEF), promovida pelo Instituto Federal de Pernambuco - campus Recife. A prova foi realizada em outubro e cerca de cinco mil estudantes de todo o estado de escolas públicas e particulares participaram da OPEF. Receberam premiação apenas os melhores colocados de acordo com o ano em que estudam.
Leia mais
Estudantes de Gestão de Tecnologia da Informação do campus Floresta visitam empresas em Petrolina

Na segunda (5) e terça-feira (6), alunos do curso de Gestão de Tecnologia da Informação do campus Floresta do IF Sertão-PE realizaram uma visita técnica a diversas empresas em Petrolina. A atividade fez parte da disciplina Gestão Econômica e Financeira, ministrada pelo professor Júnior Cavalcante e teve como principal objetivo proporcionar aos alunos a vivência prática dos conteúdos apreendidos em sala de aula.
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br