Boletim Eletrônico - nº 34 - Ano I
Petrolina, 18 de novembro de 2016
IF Sertão-PE promove palestra sobre Saúde do Homem na próxima semana 

No dia 24 de novembro, às 15h, será realizada, no Gabinete da Reitoria, uma palestra voltada ao público masculino do IF Sertão-PE. O evento, denominado "Saúde do Homem - Diálogos Possíveis", contará com as participações da enfermeira do campus Floresta, Camila Tahis, e do professor de Educação Física do campus Santa Maria da Boa Vista, Márcio Gondim. Interessados deverão fazer a inscrição no site do Instituto. A palestra é uma iniciativa da Comissão Permanente de Melhoria da Qualidade de Vida do Servidor em comemoração ao Novembro Azul.
Leia mais
Grupo de Pesquisa representa IF Sertão-PE no II Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar

O Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Meio Ambiente do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (Grima/IF Sertão-PE) participou como colaborador da organização e da programação do II Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar, que aconteceu 09 a 11 de novembro no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento busca mobilizar um número cada vez maior de pessoas  para a necessidade de mudanças de hábitos, percepções e conhecimentos. 
Leia mais
Campus Santa Maria Boa Vista celebra Semana da Consciência Negra

Debates, oficinas, mesas redondas e uma extensa programação cultural fazem parte da 11ª Semana Nacional da Consciência Negra do campus Santa Maria da Boa Vista, que acontece entre os dias 20 de novembro a 3 de dezembro. O evento começa no domingo, dia oficial de homenagens ao líder negro Zumbi dos Palmares, assassinado nesta data, em 1695, por defender a liberdade dos negros no Brasil, mas já na manhã desta sexta-feira (18), houve o lançamento da intervenção fotográfica intitulada "Rostos Negros", que permanece em exposição esta semana.
Leia mais
IF Sertão-PE sedia curso de capacitação em Português como Língua Adicional

Com o intuito de ampliar a política de idiomas da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, o campus Petrolina do IF Sertão-PE sedia, nos dias 29 e 30 de novembro, o curso de capacitação em Português como Língua Adicional (PLA). O curso conta com 30 vagas disponibilizadas para servidores dos Institutos Federais, preferencialmente os assessores internacionais e professores da área. A capacitação é promovida pelo Conif e as inscrições podem ser feitas até esta sexta (18) através do e-mail: internacional@conif.org.br.
Leia mais
Estudantes do campus Serra Talhada receberão palestra sobre o Novembro Azul
 
O Novembro Azul, movimento dirigido à sociedade para a conscientização acerca de doenças masculinas, em especial o câncer de próstata, será celebrado no campus Serra Talhada na próxima segunda-feira (21). O objetivo do encontro é esclarecer dúvidas e alertar os estudantes quanto à prevenção dessas doenças. A partir das 16h, no auditório da AESET - FAFOPST, os presentes assistirão a uma palestra com o médico urologista e professor da UPE, Breno Ferraz. O encontro é aberto aos estudantes e servidores do IF Sertão-PE e UPE. 
Leia mais
Estudantes do campus Ouricuri apresentaram trabalhos na 56ª edição do Congresso Brasileiro de Química

Onze alunos da Licenciatura em Química do campus Ouricuri apresentaram projetos na 56ª edição do Congresso Brasileiro de Química (CBQ), realizada entre os dias 7 e 11 de novembro, na cidade de Belém, no Pará. O professor Renato César, que esteve acompanhando os alunos em Belém, contou a importância dos discentes participarem de congressos como o CBQ. "Nestes eventos, os estudantes podem discutir as novidades e ter novas descobertas científicas. Também é um cenário ideal para divulgar seus projetos de pesquisas na área, contribuindo assim para o avanço da ciência e o desenvolvimento tecnológico", disse.
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br