Boletim Eletrônico - nº 23 - Ano I
Petrolina, 26 de agosto de 2016
IF Sertão-PE participa do concurso de produtos de tamarindo durante festa em Caboclo

Pelo décimo segundo ano consecutivo, o IF Sertão-PE coordenará o concurso de gastronomia com produtos derivados do Tamarindo, que será realizado neste domingo (28), às 9h, durante a 12ª Festa do Tamarindo, em Caboclo, comunidade de Afrânio.  As inscrições para o concurso de culinária de pratos fabricados com tamarindo estão abertas à toda a comunidade e podem ser feitas no campus Petrolina, das 7h30 às 12h e das 13h às 18h. É necessário levar a receita, pagar a taxa de R$ 2 e garantir o translado da iguaria para a Festa do Tamarindo.
Leia mais
Campus Petrolina Zona Rural completa 28 anos com conquistas e desafios

Com a presença de estudantes e servidores, o campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE celebrou, nesta quinta-feira (25), seu aniversário de 28 anos. A diretora-geral do campus, Jane Perez, fez um resumo do histórico do campus, falou das mudanças e conquistas. Ainda em seu discurso, ela falou dos principais desafios que considera que o campus Petrolina Zona Rural enfrenta atualmente. Durante a comemoração, foram entregues ao Diretório Acadêmico de Agronomia e ao Grêmio Estudantil suas respectivas sedes. 
Leia mais
Campus Petrolina realizará uma série de ações de prevenção à saúde para alunos e servidores

Entre os dias 29 e 31 de agosto, o campus Petrolina do IF Sertão-PE realizará uma série de ações de promoção à saúde e prevenção de doenças, destinadas a alunos e servidores da instituição. O evento está sendo organizado pela Coordenação de Saúde e contará com palestras, realização de exames como glicemia e sorologias para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), aplicação de flúor e avaliação física. 
Leia mais
Estudantes de Informática participam da Campus Party Recife
 
Alunos de todas as turmas do curso técnico em Informática do campus Salgueiro do IF Sertão-PE participaram, pelo terceiro ano seguido, de um dos maiores eventos da área no Brasil: a Campus Party Recife, realizada dias 20 e 21 deste mês. A ida da comitiva, acompanhada por professores, marcou a premiação dos alunos vencedores da Olimpíada Salgueirense de Informática (OSI), realizada pela oordenação de Informática no primeiro semestre de 2016. Além das atividades práticas, as palestras e workshops também conquistaram os participantes.
Leia mais
Reitora do IF Sertão-PE visita campus Serra Talhada e recebe entrega provisória da obra
 
Na manhã da última sexta-feira (19), a reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, junto a alguns pró-reitores e Assessoria de Gabinete, visitou o campus Serra Talhada a fim de receber da construtora responsável pela obra do campus a entrega provisória das instalações do Instituto no município. Além desta entrega, o momento também serviu para que fossem fechados alguns acordos com a prefeitura de Serra Talhada e Agência Regional da Compesa.
Leia mais
Curso de Libras para professores inscreve até 30/08

O campus Salgueiro está com inscrições abertas até o dia 30/08 para o curso de Formação Inicial e Continuada: conhecendo a Libras e a surdez, destinado a professores do município de Serrita (PE). Estão sendo oferecidas 25 vagas, preenchidas por ordem de inscrição. Interessados devem procurar a Coordenação de Extensão do campus com original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência e de vínculo com escolas da rede municipal de Serrita.
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br