Boletim Eletrônico - nº 19 - Ano I
Petrolina, 29 de julho de 2016
IF Sertão-PE lança edital do Programa Institucional de Qualificação para servidores

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propip) divulgou, na última segunda-feira (25), a abertura das inscrições para o Programa Institucional de Qualificação (PIQ) de servidores do IF Sertão-PE. O programa é destinado à concessão de bolsas para docentes e técnicos administrativos do Instituto aprovados em cursos de pós-graduação stricto sensu, tanto em nível de mestrado como de doutorado. De acordo com o edital, as propostas deverão ser encaminhadas por cada campus até as 18h do dia 8 de agosto.
Leia mais
Campus Petrolina realizará 1º Encontro sobre Etnicidade e Gestão dos Recursos Naturais em Territórios Semiáridos

No dia 30 de agosto, o campus Petrolina vai promover o 1º Encontro sobre Etnicidade e Gestão dos Recursos Naturais em Territórios Semiáridos. O evento tem como objetivo criar espaços de discussões envolvendo diversas temáticas a respeito da educação, das diferenças étnico-raciais, das questões fundiárias aliadas às problemáticas socioambientais em diferentes espaços do Semiárido brasileiro. A participação é gratuita e aberta ao público em geral.
Leia mais
Campus Petrolina Zona Rural terá incubadora de empreendimentos criativos e sociais
 
Em breve, o campus Petrolina Zona Rural terá um espaço para aprimorar e consolidar ideias e demandas da comunidade relativas a empresas de caráter social. A incubadora de empreendimentos criativos e sociais terá o apoio de servidores do campus, estudantes e equipe da Incubadora do Semiárido (ISA). Para entender melhor o funcionamento deste tipo de incubadora, representantes da inovação e do empreendedorismo do IF Sertão-PE conheceram, nesta semana, outras experiências desenvolvidas por instituições de ensino e de pesquisa do estado do Ceará.
Leia mais
Campus Floresta promove encontro pedagógico entre servidores

Na última quarta-feira (27), o campus Floresta promoveu uma reunião pedagógica entre os servidores, referente ao segundo semestre letivo na unidade. A reunião, que antecedeu o retorno às aulas no campus, teve como objetivo planejar ações educativas do semestre para o acompanhamento e o êxito dos estudantes, além de favorecer a integração entre docentes e técnico-administrativos em prol da qualidade do ensino.
Leia mais
Mostra Itinerante do campus Salgueiro é destaque na 68ª reunião anual da SBPC

Com mais de 100 itens históricos, a mostra itinerante O Sertão e Seus Acervos, fruto de projeto de pesquisa desenvolvido no campus Salgueiro, chamou a atenção do público na 68ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada em Porto Seguro (BA), entre os dias 3 e 9 de julho. A iniciativa foi tema de reportagem veiculada no portal da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que destacou trabalhos com foco na disseminação da história do Sertão. 
Leia mais
Campus Santa Maria da Boa Vista oferece curso Preparatório para Enem e Processo Seletivo do IF Sertão-PE

Estão abertas, até esta sexta-feira (29), as inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) Preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Processo Seletivo do IF Sertão-PE, oferecido pelo campus Santa Maria da Boa Vista. Com carga horária total de 330 horas, distribuídas ao longo de três meses, o curso é destinado a estudantes regularmente matriculados ou que já tenham concluído o Ensino Médio. Ao todo, são oferecidas 100 vagas.
Leia mais
IF Sertão-PE recebe novos estudantes dos cursos técnicos subsequentes

Na última terça-feira (26), o campus Serra Talhada recepcionou os novos alunos com uma aula inaugural em cada turno. Este foi o primeiro contato dos professores com os estudantes dos cursos Técnico em Logística (vespertino) e Técnico em Refrigeração e Climatização (noturno), que foram apresentados ao Instituto, à grade curricular de seus respectivos cursos e aos novos colegas de classe. Ambas as turmas puderam tirar dúvidas com os professores acerca da área de atuação, as perspectivas da profissão e o que podem esperar das disciplinas.
Leia mais
Campus Ouricuri realiza recepção aos novos servidores 

Na tarde da segunda-feira (25), o campus Ouricuri realizou um momento de integração para recepcionar os 14 novos servidores da Instituição, entre professores e técnicos administrativos. Na ocasião, a diretora geral do campus, Rejane de Oliveira, deu as boas-vindas aos novos servidores, que participaram de dinâmicas de grupo e atividades culturais.
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br