Boletim Eletrônico - nº 11 - Ano I
Petrolina, 27 de maio de 2016
IF Sertão-PE recebe R$ 1 milhão em verba de bancada

Na manhã desta sexta-feira (27), a reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, acompanhada de pró-reitores, diretores de campi e sistêmicos, recebeu no gabinete da reitoria o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB/PE). A reunião foi realizada como forma de agradecimento à liberação de R$ 1 milhão em verba de bancada, que será utilizado na construção de um bloco de salas de professores no campus Petrolina Zona Rural. Na ocasião, a equipe gestora do Instituto apresentou ao senador algumas demandas estruturais para os campi, reitoria e centros de referência.
Leia mais
IF Sertão-PE promove minicursos durante programação da 26ª FENAGRI

Os campi Petrolina e Petrolina Zona Rural realizarão cinco minicursos de elaboração artesanal de alimentos, neste sábado (28), durante a programação da 26ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), que este ano traz como foco principal a agroindústria. No campus Petrolina Zona Rural, a partir das 8h, acontecerão os cursos de "Elaboração de polpa de frutas", "Elaboração de licor", "Elaboração de doces e geleias" e de "Processamento de Leite". Já o campus Petrolina oferecerá o curso de "Elaboração de sorvetes", também no sábado (28), de 8h às 12h. O IF Sertão-PE também marcará presença no evento com estande institucional, no qual exibirá produtos feitos por diversos cursos. 
Leia mais
IF Sertão-PE lança edital para teste de certificação em música 2016

O IF Sertão-PE publicou o edital de abertura das inscrições para o Teste de Certificação em Música, destinado aos candidatos do curso de Licenciatura em Música oferecido pelo campus Petrolina. O teste, que será realizado em duas etapas (prova teórica e prática), é necessário para os interessados em ingressar no curso e pode ser feito gratuitamente. As inscrições para o exame poderão ser feitas até o dia 20 de junho, exclusivamente pela internet. 
Leia mais
Abertas as inscrições para a 2ª Semana do Meio Ambiente do campus Serra Talhada

Estão abertas, até o dia 31 de maio, as inscrições para a 2ª Semana do Meio Ambiente promovida pelo campus Serra Talhada. Com o tema "Caatinga: Mata Branca do Sertão", o evento será realizado de 8 a 11 de junho. Palestras, oficinas, mesas-redondas e trilha ecológica fazem parte da programação, que é aberta ao público em geral. As inscrições são gratuitas.
Leia mais
Reitora e pró-reitores realizam série de visitas aos campi do IF Sertão-PE

Entre os dias 17 e 25 de maio, a equipe de gestores do IF Sertão-PE realizou uma série de visitas aos campi da Instituição. Na semana passada, a reitora Leopoldina Veras e os pró-reitores estiveram nos campi Santa Maria da Boa Vista (17), Floresta (18) e Serra Talhada (19). Na última terça-feira (24), foi a vez do campus Ouricuri e, em seguida, do campus Salgueiro (25). Além de apresentar os principais desafios e metas na nova gestão, os dirigentes aproveitaram para conversar com a comunidade de cada campus e ouvir suas demandas.
Leia mais
Campus Ouricuri promoveu I Dia de Campo em Abelhas

O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (Nupea) do campus Ouricuri realizou, na última terça-feira (24), o I Dia de Campo em Abelhas para celebrar o Dia do Apicultor e o aniversário de dois anos do Núcleo. A abertura do evento contou com a participação da reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras. Para ela, "o Instituto Federal do Sertão Pernambucano tem a responsabilidade de interiorizar a educação, bem como de fortalecer a Pesquisa e a Extensão, de modo que reforce os arranjos produtivos locais. Os apicultores da região precisam receber todo o conhecimento que nossos servidores e nossos parceiros trazem". 
Leia mais
Servidores participam de consulta sobre gestão do campus Santa Maria da Boa Vista 

No início desta semana, o campus Santa Maria da Boa Vista vivenciou um processo de consulta para o cargo de diretor-geral da unidade. Indicados pelos próprios colegas, os servidores Francisco Gama e Mauricene de Paula concorreram em votação realizada online. Com um total de 65% dos votos, Mauricene foi escolhida pelos colegas para o cargo. 
Leia mais
Projeto de extensão realizará demonstração de instrumentos musicais em escola pública de Petrolina

Na próxima segunda-feira (30), estudantes do curso de Licenciatura em Música do campus Petrolina farão uma demonstração de instrumentos musicais na Escola Estadual Eneide Cavalcante. A ação faz parte das atividades do projeto de extensão "Brigada do São Francisco", coordenado pela professora Nizete Menezes.
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br