Boletim Eletrônico - nº 10 - Ano I
Petrolina, 20 de maio de 2016
Pronatec prorroga seleção para professores bolsistas

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do IF Sertão-PE divulgou, nesta sexta-feira (20), a retificação nº 02 do edital nº 15/2016, que prorroga até o dia 25 de maio, as inscrições da seleção de professores bolsistas para atuação em cursos técnicos subsequentes e concomitantes ao ensino médio, no âmbito do Pronatec, para atuação nos municípios de Petrolina, Ouricuri, Afrânio, Santa Maria da Boa Vista e Orocó.
Leia mais
Inscrições para o Pibic, Pibic Jr., Pibiti e para auxílio a projetos de pesquisa são prorrogadas

O IF Sertão-PE divulgou, nesta quinta-feira (19), a prorrogação das inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica de nível superior (Pibic) e nível médio (Pibic Jr.), de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e para auxílio a projetos de pesquisa de iniciação científica e tecnológica. Agora, as propostas poderão ser encaminhadas até o dia 27 de maio. 
Leia mais
IF Sertão-PE divulga vagas para nomeação de professores
 
O IF Sertão-PE divulgou, nesta quarta-feira (18), o edital nº 21/2016, que informa as localidades e vagas disponíveis para nomeação dos candidatos habilitados no concurso público para professor efetivo. De acordo com o edital, o formulário para opção de nomeação deverá ser preenchido e enviado até o dia 24 de maio. 
Leia mais
2ª Semana de Popularização da Ciência do Semiárido Brasileiro terá programação especial no campus Floresta

Nos próximos dias, os olhares da população florestana e itacurubense estarão literalmente voltados para o espaço sideral. Durante a 2ª Semana de Popularização da Ciência do Semiárido Brasileiro, representantes de diferentes instituições e organizações não governamentais brasileiras participarão de uma ampla jornada de atividades sobre ciência e astronomia, que será realizada nos municípios de Floresta e Itacuruba.
Leia mais
Grêmio Estudantil recebe moção de aplausos da Câmara Municipal de Salgueiro

O Grêmio Estudantil Raimundo Carrero, organizado por alunos do Ensino Médio Integrado do campus Salgueiro do IF Sertão-PE, recebeu, no dia 14/05, uma moção de aplausos da Câmara de Vereadores da cidade. O documento parabeniza o grupo pela organização de debates sobre consciência política e democracia, realizados no campus este mês.
Leia mais
Curso de conhecimentos básicos de Candomblé recebe inscrições de 23 a 25 de maio

Maiores de 16 anos interessados em aprender mais sobre as religiões afro poderão inscrever-se, de 23 a 25 de maio, para participar do curso de conhecimentos básicos de Candomblé oferecido pelo campus Petrolina do IF Sertão-PE, com carga horária de 20h. 
Leia mais
II Workshop de Interação Biblioteca e Comunidade Acadêmica acontece no campus Petrolina 

O campus Petrolina do IF Sertão-PE realizará o II Workshop de Interação Biblioteca e Comunidade Acadêmica. O evento acontecerá de 23 a 25 de maio e tem como objetivo recepcionar os alunos ingressantes do primeiro semestre letivo de 2016, bem como apresentar os serviços e produtos da Biblioteca ofertados para a comunidade acadêmica da instituição. 
Leia mais
Aula sobre representação da Ditadura Militar na Música será feita para os estudantes do IF Sertão-PE

O campus Serra Talhada do IF Sertão-PE realizará , neste sábado (21),  a partir das 8h da manhã, na Autarquia Educacional de Serra Talhada - AEST (FAFOPST), mais uma atividade para que os alunos, tanto dos cursos subsequentes quanto de Ensino Médio Integrado participem.  O professor de Sociologia do campus, Cícero Muniz, irá ministrar uma aula com a temática: Representação da Ditadura Militar na música popular brasileira - de 1964 à 1990.
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br