Boletim Eletrônico - nº 09 - Ano I
Petrolina, 13 de maio de 2016
IF Sertão-PE realizará a 2ª edição do Seminário Acadêmico de Gestão de Pessoas

De 8 a 11 de junho, o campus Floresta vai sediar o 2º Seminário Acadêmico de Gestão de Pessoas (Seagespe), que este ano terá como tema "Ferramentas e estratégias de crescimento profissional no ambiente corporativo". Durante o evento, serão realizadas palestras, oficinas e consultorias sobre temas como inteligência emocional, recrutamento e seleção, elaboração de currículo e postura profissional, além de várias dicas de como obter sucesso em uma seleção de emprego. A programação é gratuita e aberta ao público em geral.
Leia mais
IF Sertão-PE oferece curso FIC sobre Análise de Maturação da Uva

Estão abertas, até 18 de maio, as inscrições para o curso de Análise de Maturação da Uva, oferecido na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) pelo campus Petrolina Zona Rural. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Coordenação de FIC do próprio campus, das 9h às 12h e das 13h às 16h, ou por meio do envio da documentação necessária para o endereço eletrônico zr.cfic@ifsertao-pe.edu.br.
Leia mais
Campus Salgueiro inscreve para III Olimpíada de Informática 

Estudantes do campus Salgueiro podem se inscrever para participar da III Olimpíada Salgueirense de Informática, promovida pela coordenação do curso técnico da unidade. A Olimpíada será realizada no dia 25/05, das 13h30 às 17h, e consistirá de uma prova de múltipla escola com 60 questões que abordam temas comuns à grade curricular de Informática. Os três melhores resultados serão premiados com certificados, medalha e viagem técnica. As inscrições seguem abertas até 22/05.
Leia mais
Campus Petrolina promove 2º Workshop Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade nos Territórios Semiáridos

Até o dia 18 de maio, seguem abertas as inscrições para o 2º Workshop Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade nos Territórios Semiáridos. Com o tema "Meio Ambiente e Semiárido: um (con)viver sustentável", o evento será realizado de 1º a 4 de junho no campus Petrolina e contará com ampla programação de palestras, minicursos, oficinas e apresentações de trabalhos científicos.
Leia mais
IF Sertão-PE abre inscrições para professor bolsista do Pronatec

Estão abertas até o dia 20 de maio as inscrições para o processo seletivo de professores bolsistas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do IF Sertão-PE. Os aprovados formarão cadastro de reserva para atuar nos cursos técnicos concomitantes e subsequentes dos municípios de Petrolina, Ouricuri, Afrânio, Santa Maria da Boa Vista e Orocó. A divulgação do resultado final da seleção está prevista para o dia 31 de maio.
Leia mais
IF Sertão-PE promove palestra para os estudantes durante sábado letivo

A partir das 8h30 deste sábado (14), o campus Serra Talhada promove palestra sobre fornecimento de energia elétrica, voltada para alunos dos cursos subsequentes e de Ensino Médio Integrado. Realizada na sede da Autarquia Educacional de Serra Talhada - AEST (FAFOPST), a atividade será conduzida por Péricles Bezerra e Gilson Lima, profissionais da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) em Serra Talhada.
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br