Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estudante de Edificações vence a terceira etapa do circuito pernambucano de Karatê

O estudante Douglas da Silva Barros, do curso técnico em Edificações do campus Salgueiro do IF Sertão-PE, brilhou durante a terceira etapa do circuito pernambucano de Karatê (Campek), realizado em Salgueiro no último dia 27. Ele venceu as três disputas das quais participou, nas categorias Kata, Kumite individual (até 60kg) e Kumite por equipe.

Douglas (ao centro) sonha em participar das olimpíadas de Tóquio
A conquista pontuou no ranking para compor a equipe do Estado de Pernambuco na etapa nacional do circuito. Se vencer este desafio, Douglas pode ter pontos suficientes para participar das Olimpíadas de Tóquio, no Japão, em que o Karatê estreia como modalidade. "O estudante-atleta Douglas Barros é a grande promessa do Karatê a nível de estado de Pernambuco e Brasil na sua categoria. Ele tem o sonho de chegar às olimpíadas em 2020, e tem esse potencial. Enquanto professor e instituição, acreditamos e incentivamos as múltiplas competências dos nossos estudantes nas diversas áreas", afirmou o professor de educação física do campus Salgueiro, Juciel Lima.
 
Com a vitória na III etapa do Campek, Douglas agora se prepara para a etapa IV, que será disputada em Caruaru (PE) e o Open Igarassu, ambas realizadas em Outubro.
 

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98119-2921