Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Salgueiro celebra formaturas dos cursos técnicos e superiores 2016

O campus Salgueiro do IF Sertão-PE viveu dias emocionantes nas sextas-feiras 05 e 12 deste mês, com as solenidades de conclusão de curso do Ensino Médio, Subsequente e Proeja, e de formatura dos cursos superiores de Licenciatura em Física e Tecnologia em Alimentos. Ao todo, mais de 30 estudantes comemoraram o fim desta fase da vida acadêmica.

No dia 05/05, o estudante Francisco Josemar Pereira, da turma de Edificações modalidade Proeja, emocionou os presentes desde a hora da entrada no auditório, onde foram realizadas as cerimônias. Ele entoou um repente sobre a emoção de partir para novas etapas de vida e discursou destacando os bons momentos vividos ao longo do curso.

Orlando foi o primeiro surdo a se formar em um curso superior

Já no dia 12/05, a emoção ficou por conta da homenagem do campus Salgueiro ao estudante de Tecnologia em Alimentos Orlando Vidal: o primeiro surdo a concluir um curso superior em Salgueiro. Para marcar a conquista, o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) exibiu um vídeo gravado pela equipe, lembrando a trajetória de Orlando na graduação e elencando a repercussão das conquistas que ele alcançou para a comunidade surda da região, como a presença de mais intérpretes de Libras no campus Salgueiro e a edição de um glossário de termos técnicos da área de Tecnologia em Alimentos em Libras.

Para o diretor-geral do campus, professor Josenildo Forte, mais do que o fim de um ciclo acadêmico, as formaturas representaram uma missão cumprida para a instituição, que conseguiu preparar os agora egressos tanto para o mercado de trabalho quanto para a universidade. "Tivemos estudantes aprovados em cursos dos mais concorridos do país em grandes universidades, estudantes que alcançaram ótimos desempenhos e decidiram seguir carreira conosco nos cursos de graduação, e também aqueles que enveredaram pelo mercado e já estão trabalhando em suas respectivas áreas. É uma prova da confiança que eles têm em nós e na missão do campus Salgueiro do IF Sertão-PE de atender ao Sertão Central levando ensino de qualidade. É um indicador de que estamos no caminho certo e não poderíamos estar mais felizes por isso", afirmou, durante o discurso de abertura das cerimônias.

 

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98119-2921