Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Projeto de Ensino Interdisciplinar de Ciências Humanas e Ambientais promove aulas de campo a estudantes do campus Petrolina 

Promover a vivência de um ensino integrado e motivador, através de visitas técnicas orientadas ou aulas de campo em espaços públicos ou privados. É o objetivo do projeto de Ensino Interdisciplinar de Ciências Humanas e Ambientais, que há seis anos aproxima teoria e prática, proporcionando aos discentes do campus Petrolina do IF Sertão-PE um conhecimento holístico e sistêmico das transformações sociais e ambientais. 

 

Uma das etapas do projeto foi a visita técnica à região metropolitana do Recife, realizada entre os dias 5 e 7 de agosto, com a participação de 25 alunos do 2º ano do curso Médio Integrado em Química e cinco alunos do curso de Especialização em Tecnologia Ambiental. 

Estudantes do campus Petrolina visitam o Parque Dois Irmãos

Conduzidos pelos docentes do campus Petrolina, Clesio Jonas e Itamara Freires, os estudantes visitaram o Instituto Brennand, para o reconhecimento da arte e acervo do colecionador, os pontos históricos e turísticos de Recife e Olinda, o Parque Zoobotânico Dois Irmãos e seu Centro de Educação Ambiental, uma unidade importante de conservação da Mata Atlântica, além de observar os conceitos humanos e ambientais no cotidiano da região metropolitana.

De acordo com o professor Clesio Jonas, as aulas de campo são importantes ferramentas de ensino-aprendizagem. “Nossa instituição tem a missão e o dever de promover o ensino, a pesquisa e a extensão, garantindo para o público discente uma formação profissional e cidadã de qualidade, na concepção integradora e interdisciplinar”, destacou ele. 

Visita histórico-artística ao Instituto Brennand, no Recife

A perspectiva é que o projeto de Ensino Interdisciplinar de Ciências Humanas e Ambientais conte com a colaboração dos professores da área propedêutica de História, Biologia, Artes, Língua Inglesa, Sociologia, Geografia e Filosofia e seja cadastrado como um Projeto de Iniciação Voluntário Científico (Pivic). Estão previstas viagens a Recife e Olinda, São Raimundo Nonato (PI) e à região da Capada Diamantina.

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300