Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Reforma da residência estudantil deverá ser concluída no final de março

Já é possível perceber a ansiedade entre os estudantes moradores da residência estudantil do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, em relação às obras que estão sendo realizadas no local. A casa, que começou a ser reformada em agosto de 2017, terá mudanças estruturais nos quartos, banheiros e áreas de estudo, além da criação de novos ambientes.

 

Residência está tendo toda sua estrutura reformada

De acordo com informações do Departamento de Engenharia e Infraestrutura do IF Sertão-PE, 56,23% da obra já está concluída, sendo que a previsão de entrega da unidade pronta é no final de março deste ano. A obra tem o custo de R$2.006.351,69 e é de responsabilidade empresa Engtec Engenharia e Serviços Técnicos.

Banheiros dos quartos já em finalização

A aluna Elisandra Leite veio do distrito de Cristália, interior de Petrolina, para estudar Agronomia no campus Petrolina Zona Rural, onde já mora há quatro anos. Ela destaca a ansiedade em relação à reforma. “As expectativas são as melhores, porque se antes a gente já tinha um apoio muito bom, mesmo com as dificuldades e limitações, com a reforma só vem a melhorar”, afirmou. 

Atualmente, estão alojados 51 alunos entre meninos e meninas. A perspectiva de atendimento, após a reforma, será de 96 estudantes no total, sendo 32 vagas para residência feminina e 64 para masculina.

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050