Campus Petrolina Zona Rural inicia semestre 2017.1

Foi com muita ansiedade que a estudante Leiliane Conceição chegou ao campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, nesta quarta-feira (24), para o primeiro dia de aula no curso técnico integrado em Agropecuária. Olhos e ouvidos atentos a todas as informações passadas, a nova aluna não conseguia esconder a euforia e a curiosidade em conhecer os espaços que de, agora em diante, passam a fazer parte de sua rotina.

Estudantes visitaram o Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia

Assim como Leiliane, diversos outros alunos iniciaram as aulas do primeiro semestre de 2017, seja pela primeira vez ou retornando aos cursos de Agropecuária, Agricultura, Agroindústria, Zootecnia, Agronomia e Viticultura e Enologia. Para os estudantes do Médio, uma programação especial deu as boas-vindas.

Elinete de Oliveira conheceu o campus, ao lado do seu filho Enoque

Em um primeiro momento, o curso foi apresentado a pais e alunos, pela coordenadora Edlúcia Costa. Em seguida, todos seguiram para uma visita à fazenda do campus, passando pelos setores de agricultura e zootecnia. A mãe do estudante Enoque de Oliveira, Elinete de Oliveira, esteve presente desde o início. “Eu achei muito importante, gostei das apresentações e é isso que eu espero, boas aulas, que ele se desenvolva a cada dia mais. Ele sempre quis estudar aqui, era o sonho dele. Para mim foi uma grande alegria e quero que ele siga sempre essa carreira, que para nós é uma grande vitória”, disse.

Moradora do distrito de Santana do Sobrado, município de Casa Nova (BA), Leiliane, ficou satisfeita com o primeiro dia e já até marcou com os vizinhos para contar todas as novidades . “Está sendo uma experiência muito boa, porque era o que eu queria. Eu tenho muita vivência no campo, porque meus pais são agricultores e agora quero adquirir muito conhecimento. Estava muito ansiosa, nem dormi direito, acordei antes do horário, mas agora estou tranquila”, afirmou.

Apresentação musical encerrou as boas-vindas

A manhã foi encerrada com a apresentação musical de estudantes do campus, que animou os recém-chegados.

De acordo com o calendário letivo, o semestre 2017.1 se estende até o dia 27 de outubro, havendo um recesso entre os dias 26 de junho e 14 de julho.

Clique aqui para conferir o calendário 2017 completo.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49