Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Petrolina

No período de 02 a 09 de abril, Oficina e Espetáculo Teatral serão promovidos no campus Petrolina 

O grupo de Teatro Trup Errante, em parceria com campus Petrolina do IFSertãoPE, está promovendo um evento voltado para a comunidade estudantil, incluindo oficina teatral e apresentação do espetáculo "Prazer, Shakespeare ou Peças de Bolso". A oficina ocorrerá nos dias 02 e 09 de abril, pela manhã, das 9h às 12h, no auditório de Química do campus. As inscrições serão feitas através do formulário (disponível abaixo).  

Prorrogado prazo de inscrição para cursos da Academia Hacktown

Foi publicada a 2ª retificação do edital n.º 04/2024, que orienta o processo seletivo para os cursos livres de extensão fast class da Academia Hacktown. O documento prorroga, até o dia 08 de abril, o prazo de insrição, bem como demais etapas do cronogram e início de alguns cursos. 

Projeto extensionista seleciona famílias de baixa renda para recebimento de assistência técnica em Arquitetura e em Engenharia

O campus Petrolina do IFSertãoPE, por meio do Núcle de Extensão Aplicado em BIM (NEABIM), divulgou, nesta segunda-feira (25), o edital 07/2024, que orienta seleção  de famílias de baixa renda para concessão de assistência técnica e/ou elaboração de projetos nas áreas de Arquitetura e Engenharia. Considerando a necessidade de profissionais e discentes capacitados e o baixo acesso por famílias de baixa renda aos serviços de engenharia e arquitetura, o projeto, criado em 2023, prever difundir o conhecimento sobre a tecnologia BIM e também oferecer serviços, de forma gratuita, para famílias de baixa renda, utilizando ferramentas BIM nos processos envolvidos, trazendo qualidade e tecnologia à camada com menor acessibilidade a estes serviço.

Campus Petrolina lança edital do Programa de Monitoria 2024 

O campus Petrolina do IFSertãoPE publicou, nesta segunda-feira (25), o edital 06/2024, que orienta seleção do Programa de Monitoria 2024.  Ao todo, são ofertadas 43 vagas, sendo 20 para monitores bolsistas e 23 para monitores voluntários (não-remunerados). Os selecionados apoiarão as ações pedagógicas presenciais e remotas, ministradas pelos docentes, em todas as modalidades de ensino ofertados pela unidade de ensino, durante os semestres letivos de 2024.1 e 2024.2. 

Projeto de pesquisa do INF/UFG abre vagas para estudantes do campus Petrolina do IFSertãoPE

O Centro de Tecnologia de Software (CTS), da Universidade Federal de Goiás (UFG), está com incrições abertas, até 01 de abril, para seleção de estudantes do campus Petrolina do IFSertãoPE particparem como tutores do Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento do Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CExIA). Ao todo ofertadas seis vagas, três para estudantes do Técnico Integrado ao Médio em Edificações e três para discentes da Licenciatura em Física. 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300