Aluno do campus Ouricuri brilhou na etapa regional do Jogos dos Institutos Federais

O discente Antônio Hermeson Pereira da Silva do campus Ouricuri do IF Sertão – PE foi primeiro colocado na prova de Lançamento de dardo dos Jogos Escolares dos Institutos Federais (JIFs) etapa Nordeste, que ocorreu no mês de julho na cidade Fortaleza – CE. Antônio Hermeson também foi recordista da prova ao alcançar 47 metros de marca. O recorde anterior era de 39 metros ocorrido em 2013.

images/Campus_Ouricuri/2-Imagens/2017/agosto/40e38421-ffd8-4833-87e7-23d1a3a18ae8.jpg

Professor Noberto Freire com o aluno Antônio Hermeson Pereira

O aluno do Subsequente em Informática é natural de Bodocó – PE e treina três vezes na semana entre duas e três horas. Ele já foi medalhista em outras provas em Pernambuco. Antônio Hermeson falou sobre a experiência de participar pela primeira vez da competição “Foi muito boa. Pela primeira vez, eu competi com um dardo profissional e fiz minha melhor marca”, contou o jovem de 18 anos, que está na expectativa de participar da edição nacional do JIFs. Ele também agradeceu a todos profissionais que participaram da formação dele como atleta, ao professor Noberto Freire e ao campus Ouricuri a oportunidade de participar no JIFs Nordeste.

O professor de Educação Física do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, Noberto Freire, que acompanhou o aluno Antônio Hermeson no JIFs Nordeste, avaliou a participação do discente na competição. “Foi positiva. Ele alcançou uma marca que, em nossa avaliação, não será ultrapassada nas próximas edições”, disse o docente. Noberto Freire vê com bastante otimismo a participação do discente Antônio Hermeson na etapa nacional do JIFs. “Ele vem tendo bons desempenhos e demonstra autoconfiança em seus treinos e nas competições”,falou.

Campus Ouricuri

• Estrada do Tamboril, S/N