Campus Ouricuri realizou oficina “Capacitação em Libras para Professores”

Com objetivo de ampliar o olhar para o sujeito surdo, conhecer a língua e a cultura dele e buscar uma forma de melhor avaliar os alunos com deficiência auditiva, o campus Ouricuri do IF Sertão – PE, por meio do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidade Específicas (NAPNE) e do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), promoveu a oficina “Capacitação em Libras para Professores”. Neste encontro, estiveram docentes que ministram aulas no Ensino Médio Integrado em Informática.

images/Campus_Ouricuri/2-Imagens/2017/junho/DSC00647.jpg

Campus Ouricuri promoveu oficina para professores

Segundo a professora de Libras do campus Ouricuri, Tathiane Mendes, a ideia surgiu a partir da inquietação para incluir, de forma plena, os alunos com deficiência auditiva. A docente fez uma avaliação do encontro. “Foi positiva por que os professores foram receptivos a oficina. Percebi o quanto eles estão preocupados com a relação à aprendizagem efetiva dos alunos”, falou a professora, que também é representante do NAPNE.

Campus Ouricuri

• Estrada do Tamboril, S/N