Univasf abre inscrições para Programa de Mobilidade Estudantil

Estão abertas, a partir de hoje (16), as inscrições para estudantes de graduação das Instituições de Ensino Superior (IES) da região participarem da seleção para cursar disciplinas na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) no semestre letivo 2017.2. Podem se inscrever discentes matriculados nas IES que integram o Programa de Mobilidade Estudantil – Convênio Univasf/Uneb/UPE/Facape/IF Sertão-PE e que estejam regularmente matriculados nos semestres 2017.1 ou 2017.2 nas IES conveniadas. Os interessados devem realizar a inscrição em sua instituição de origem até 25 de outubro.

Para participar do programa é preciso ter concluído pelo menos 20% da carga horária de integralização do seu curso de graduação, excluídos Estágio Curricular e Atividades Complementares; não ter participado deste Programa por três vezes consecutivas ou alternadas; não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas, previsto no regimento de sua IES de origem; e estar apto a iniciar as atividades acadêmicas da mobilidade no semestre letivo 2017.2 da Univasf.

Os candidatos devem entregar em sua IES de origem o Formulário de Inscrição, disponível no Edital Nº 16/2017, da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), cópia dos documentos de identidade, CPF e do comprovante de residência atualizado, histórico escolar atualizado, comprovante de matrícula no 1º ou 2º semestre letivo de 2017 e as ementas e conteúdos programáticos das disciplinas que pretenda cursar na Univasf durante a mobilidade. Os locais onde devem ser entregues os documentos solicitados constam no edital.

O processo seletivo terá início na IES de origem, que irá analisar os pedidos de inscrição e encaminhar a documentação dos candidatos para a Univasf, conforme estabelece o edital. A seleção será realizada pela Diretoria de Programas Especiais de Graduação (DPEG), vinculada à Pró-Reitoria de Ensino da Univasf. O resultado final será divulgado a partir de 9 de novembro e as matrículas deverão ser realizadas presencialmente nos dias 13 e 14 de novembro. As aulas do semestre letivo 2017.1 da Univasf terão início em 20 de novembro. Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelo telefone (87) 2101-6758.

Cronograma:

Inscrições – até 25 de outubro

Análise dos pedidos de mobilidade pela IES de origem – 26 de outubro a 3 de novembro

Remessa das inscrições qualificadas pela IES de origem à Univasf – até 6 de novembro

Análise das solicitações pela Univasf – 7 e 8 de novembro

Divulgação do Resultado do Processo seletivo – a partir de 9 de novembro