Delegação com 90 estudantes representa o IF Sertão-PE na etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais, em Fortaleza

A participação do IF Sertão-PE na etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais - JIFs 2017, que acontecem entre os dias 18 e 23 de julho, em Fortaleza-CE, será 100% maior, em termos quantitativos, que a do ano passado. Desta vez, a delegação sertaneja contará com 90 atletas, seis professores de educação física, uma enfermeira, uma assistente de estudantes, três professores colaboradores e seis motoristas, totalizando 107 integrantes. Este ano, a etapa Nordeste dos JIFs terá a participação de dez Institutos Federais da região e somente o Instituto Federal de Sergipe ficou de fora.

JIFs Nordeste 2017 serão disputados no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza. (Foto: www.blogdoevandromoreira.com).

Na edição de 2016, realizada em João Pessoa, os estudantes do IF Sertão-PE fizeram bonito ao sagrarem-se campeões nas modalidades vôlei de praia masculino, judô feminino e tênis de mesa feminino. Este ano, com cerca do dobro de atletas na delegação, a expectativa é que os resultados sejam ainda mais expressivos. Na capital cearense, os Jogos contarão com a participação de cerca de 1.200 estudantes e 100 professores de educação física da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica da região Nordeste.

Alunos do campus Floresta disputarão a modalidade vôlei de praia nos JIFs de Fortaleza. (Foto: Elidiane Poquiviqui).

O IF Sertão-PE conta com atletas em oito das 11 modalidades em disputa nos Jogos, que são organizados pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) e terão as disputas no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza, local que já foi usado como centro de treinamento das equipes olímpicas de atletismo de Cuba e da Argentina, na fase de aclimatação dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.

No ano passado, os estudantes do IF Sertão-PE que venceram a etapa Nordeste também ganharam medalhas na etapa nacional dos Jogos, realizada em Brasília. (Foto: Juciel Lima).

Os vencedores das modalidades na etapa Nordeste dos JIFs irão representar a região na etapa nacional, que será realizada em outubro, em Poços de Caldas-MG, etapa que está sendo organizada pelo IFSULDEMINAS. No ano passado, os atletas do IF Sertão-PE que representaram o Nordeste na etapa nacional, em Brasília, também fizeram bonito ao conquistarem medalhas. A delegação sertaneja contará com atletas nas modalidades atletismo, futsal, futebol de campo, handebol, natação, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez, mas não enviará representantes nas modalidades basquetebol, vôlei e futebol de campo. Os atletas do IF Sertão-PE partem na próxima segunda-feira (17) com destino a Fortaleza, em três ônibus da instituição.

Acesse aqui a programação completa da etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais 2017

Acesse aqui a agenda completa da participação dos atletas do IF Sertão-PE na etapa Nordeste dos JIFs 2017