Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Programa de Iniciação à Docência do IF Sertão-PE oferece vagas para professores da rede pública

Com o objetivo de incentivar a formação de professores na educação básica e contribuir para a elevação da qualidade da escola pública, o IF Sertão-PE lançou, nesta quarta-feira (10), edital n° 26/2017, referente à seleção de bolsistas, na condição de professor supervisor, do Programa de Iniciação à Docência (Pibid). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 11 e 17 de maio. 

Para participar, é preciso, entre outros requisitos, ser profissional do magistério da rede pública em efetivo exercício, ter disponibilidade de 32h mensais para dedicação ao Programa e não estar ocupando cargos de direção, coordenação ou afins. Participam da seleção os campi Petrolina, Floresta, Salgueiro e Ouricuri do IF Sertão-PE. As áreas de atuação dos subprojetos variam entre Química, Física, Música, Interdisciplinar e Informática, de acordo com a relação constante no edital.

As inscrições podem ser feitas presencialmente, na Direção de Ensino dos campi, das 9h às 18h, ou de forma online aqui. A documentação obrigatória exigida deverá ser entregue nas Direções de Ensino, que consta da ficha de inscrição devidamente preenchida, carta de interesse, apresentação de cópias do RG, CPF, comprovante de votação na última eleição, documento comprovante de vínculo com a escola participante do Pibid e o currículo lattes atualizado, com os devidos comprovantes anexados. 

Os candidatos inscritos passarão por entrevista e análise de currículo, realizadas em uma única etapa. A bolsa vinculada ao Pibid será de R$ 765,00 e terá duração de um ano, podendo ser renovada por igual período. 

Para mais informações sobre a seleção e a atuação dos bolsistas, acesse o edital n° 26/2017 aqui.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350